Macaé comemora Dia Nacional do Ciclista

No Dia Nacional do Ciclista (19 de agosto), a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Esportes, deu apoio a diversos grupos que praticam o ciclismo profissional e que se reuniram para comemorar esse dia especial.

Mais de 100 ciclistas participaram do evento que iniciou, nesta quinta-feira, nos Cavaleiros (na altura da cabine da Polícia Militar), às 5h15, percorreu a Rodovia Amaral Peixoto até o Parque de Tubos e retornou ao ponto de partida.

Agentes de trânsito da Mobilidade Urbana sinalizaram o percurso e acompanharam, com motocicletas e viaturas, juntamente com todos os participantes, para preservação da segurança de todos.

O entusiasmo dos grupos – Madruga Tri, Equipe Supera, Macaé Pedal, Corrida Acessória Esportiva, Pedal da Madrugada, P2A, Pedal do Cachorrão e convidados – foi tanto, que todos deram uma segunda volta completa no trajeto. Do início ao fim, a equipe da Mobilidade Urbana esteve resguardando os ciclistas com seus agentes de trânsito.

A programação continua ainda nesta quinta-feira, às 19h, com saída do Bairro da Glória, próximo da cabine da Polícia Militar para Rocha Leão. Já no sábado (21), às 7h, a saída será na Lagoa de Imboassica, com destino a ser determinado pelos grupos de ciclistas.

E no domingo (22), às 7h, o encerramento da Semana do Ciclista terá um passeio ciclístico para toda a família, com saída da Lagoa de Imboassica até o final da Praia Campista e retorno ao ponto de partida. Todo esse último percurso será pela ciclovia.

Sinalização no trajeto – Na última semana, em uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Esportes, foram instaladas placas visando a segurança dos ciclistas que trafegam na Rodovia Amaral Peixoto. Esse é o início de sinalizações para este seguimento, que contarão com outras ações que serão realizadas pela Mobilidade Urbana.

Projeto já desenvolvido e em andamento na secretaria tem como objetivo a ampliação das ciclovias e ciclofaixas na cidade. “Mais projetos para o estímulo da prática do ciclismo e para a segurança de quem já pratica o ciclismo, seja por esporte ou por necessidade, como transporte e meio de locomoção, serão feitos na cidade, através da secretaria de Mobilidade Urbana”, pontua Jayme Muniz, secretário de Mobilidade Urbana.

Sair da versão mobile