Macaé apresenta menor índice de risco para Covid do Estado

Macaé apresenta o menor índice de risco no mapa traçado pelo governo do Estado sobre o estágio atual da pandemia do Coronavírus em todos os 92 municípios fluminenses.

No levantamento atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (14), Macaé apresenta a pontuação 5 considerada como classificação “baixa” no cenário epidemiológico. O Mapa aponta também m os cenários Muito Alto (31), Alto (30) e Moderado (18) apresentando pelos demais municípios avaliados.

A análise leva em consideração as taxas que indicam o grau de contágio do vírus, além do percentual de ocupação dos leitos de CTI para atendimento de pacientes em quadro grave da doença.

Na avaliação, Macaé cumpriu com eficácia os protocolos sanitários adotados para reduzir a disseminação do vírus, que diminuiu o número de novos contaminados e o número de internações em enfermarias e CTI.

“Os dados representam os esforços coletivos em enfrentar um dos estágios mais críticos da pandemia. Nesta batalha, os nossos esforços estão concentrados em oferecer o suporte necessário aos profissionais da saúde e todo grupo envolvido no enfrentamento ao Coronavírus, garantindo assistência a população. O objetivo maior é salvar vidas”, disse o prefeito Welberth Rezende.

Covidímetro

Nesta sexta-feira (14), Macaé reduziu a faixa de risco do Covidímetro, passando da bandeira laranja para amarela.

A redução do número de internações permitiu o governo a reorganizar o quadro de leitos de CTI disponíveis a pacientes do COVID-19, revertendo as 8 vagas do Hospital São João Batista em “leitos clínicos”.

As informações são da Prefeitura de Macaé.

Sair da versão mobile