Macaé aplica segunda dose em idosos a partir de 85 anos

De quinta-feira (11) até sábado (13), os idosos macaenses, a partir de 85 anos, receberão a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Na quinta e na sexta, das 8h às 12h, o atendimento será nos seguintes polos fixos: Cidade Universitária , Escola José Augusto de Abreu Aguiar e Hospital de Trapiche, locais onde foram aplicadas as primeiras doses.

Já no sábado (13), a vacinação acontecerá em modelo drive-thru no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba e na Cidade Universitária, também no horário das 8h às 12h.

A vacinação que aconteceria no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho na quinta (11) e sexta-feira (12) foi transferida para sábado na Cidade Universitária. A decisão foi tomada após fortes ventos que chegaram a, aproximadamente, 80 km/h, nesta quarta-feira (10), e que atingiu a entrada principal do espaço.

O município segue o Plano Nacional de Vacinação e, com foco na transparência, conta com o sistema Vacina Macaé (https://vacina.macae.rj.gov.br/) que disponibiliza para o cidadão quantas doses foram recebidas e quantas estão disponíveis, além da quantidade de doses já aplicadas.

No mesmo site é possível fazer o pré-cadastro de vacinação, que visa agilizar o processo de imunização. Quando houver recebimento de vacinas, as vagas serão disponibilizadas conforme as prioridades determinadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro. No momento da vacinação, é preciso levar o documento de identificação e comprovante de residência.

Vale lembrar que profissionais de saúde da rede pública não precisam realizar o pré-cadastro, pois já fazem parte da base de dados do sistema, migrados internamente para otimizar a vacinação deste público. Inclusive, continua até esta quinta (11), a aplicação da segunda dose de vacinação em profissionais de saúde ativos, organizados e chamados por setor.

Sair da versão mobile