Macaé adia vacinação para grávidas e puérperas para próxima semana

O município de Macaé (RJ) vai imunizar gestantes e puérperas com até 45 dias de pós-parto e sem comorbidades com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima semana, conforme a informação da Secretaria Municipal de Saúde.

A aplicação da primeira dose para este grupo estava prevista para começar nesta quarta-feira (23), mas precisou ser adiada para os próximos dias 1º e 2 de julho.

A decisão da Secretaria Municipal de Saúde tem como base a Resolução SES-2323, assinada pelo Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Cheppe, publicada na edição desta terça-feira (22) no Diário Oficial do Estado, que passa a exigir apresentação de prescrição médica que autorize a vacinação deste grupo.

Segundo o município, a ação de adiar o calendário em uma semana, permitirá que as gestantes e puérperas possam procurar os médicos com quem fazem o acompanhamento e o pré-natal para solicitarem a documentação.

O novo calendário prevê a vacinação das gestantes e puérperas, sem comorbidades e acima de 25 anos, no período da manhã, na quinta-feira (1º). E, acima de 18 anos, na sexta-feira (2).

O calendário, de acordo com a pasta, foi dividido como forma de assegurar maior conforto e acesso das gestantes e puérperas aos polos de vacinação.

Sair da versão mobile