Macaé acumula 1,7 mil novos empregos gerados em 2022

O novo ritmo do mercado de óleo, gás e energia, que reaquece também outros segmentos da economia local, garante a Macaé o saldo positivo de 1,7 mil empregos gerados só no primeiro trimestre deste ano.

 

 

A “Cidade Energia” segue também na dianteira em geração de postos de trabalho no Estado, ditando assim a retomada de investimentos e geração de negócios que influenciam diretamente na economia da região e do Estado.

Divulgados nesta semana, os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Macaé gerou em março mais 405 novos postos de trabalho, saldo que supera com folga o desempenho registrado em outras cidades fluminenses.

Na somatória de janeiro e fevereiro, Macaé acumula em março exatos 1.739 postos de trabalho criados no primeiro trimestre deste ano.

“Estamos diante de uma nova fase de retomada da nossa cidade, impulsionada pela nossa principal vocação, que é o mercado de óleo, gás e energia. E o fator principal de recuperação do nosso município é, sem dúvidas, os empregos. Só assim somos capazes de garantir dignidade e qualidade de vida para a população”, destaca o prefeito Welberth Rezende.

As informações são da Prefeitura de Macaé.
Sair da versão mobile