O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Legislativo de Macaé aprova lei de proteção dos animais

Redação Por Redação
22/02/2021 - 22:48
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Câmara Municipal de Macaé (RJ) voltou a discutir ações voltadas para a proteção dos animais.
Na sessão, de quarta-feira (10) foi aprovado por unanimidade o requerimento de Thales Coutinho (Podemos), que solicita ao Executivo a viabilidade de implantar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SamuVet).

De acordo com o parlamentar, a proposta já é executada em diversas cidades do país, sendo importante para a saúde pública.

“Além de prestar os primeiros socorros, a unidade móvel também pode ser utilizada no resgate de animais que sofrem maus tratos ou que foram abandonados, por exemplo”, acrescentou.

Conhecido por ser defensor da causa, Rafael Amorim (PDT) elogiou a iniciativa de Thales. “Várias vezes, moradores ou iniciativas organizadas assumem a responsabilidade, mas tudo gera um custo. Ressalto que é preciso cobrar do atropelador a responsabilidade pelo socorro, mas o animal nem deveria estar em situação de abandono nas ruas.”

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

Rafael ainda falou sobre inauguração da Unidade Básica de Saúde Animal da Serra, ontem (9), no distrito de Córrego do Ouro (Região Serrana). Parlamentares, como Edson Chiquini (PSD) e Professor Michel (Patriota), também discursaram a favor do pedido.

Economia e tradição

Durante a videoconferência, outro requerimento que contou com apoio unânime foi o de Guto Garcia (PDT). Ele defende a criação da Feira Nordestina no Lagomar, com o objetivo de movimentar a economia no bairro por meio da culinária e do artesanato.

Tags: #Lei de Proteção aos Animais#Macae#Samuvet
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Macaé vacinou 88% do público alvo

Próxima notícia

Estaleiro da Samsung assina acordo na Lava-Jato para pagar R$ 811 milhões por subornos no Brasil

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital