Justiça Eleitoral de Silva Jardim combate Fake news na eleição extemporânea

Prefeitura de Silva Jardim (RJ)

Foto: Reprodução

A campanha para eleição extemporânea de Silva Jardim (RJ) está servindo como laboratório para o combate aos propagadores de Fake news em períodos eleitorais. 

Na última segunda-feira (24), a juíza eleitoral Daniella Correia da Silva determinou o recolhimento de todos os exemplares do jornal Tribuna Fluminense, editado pela Esquema Ltda. 

O jornal foi acusado de difundir notícias inverídicas contra o candidato Valber Tinoco (Republicanos). A reportagem afirmava que o candidato está inelegível, quando na verdade ele teve o registro liberado pela justiça eleitoral. 

Na mesma decisão a magistrada determina busca e apreensão na sede do jornal e aplica multa de R$ 100 por exemplar que esteja circulando indevidamente. A sede do jornal está localizada no Centro de Niterói (RJ). 

IMPUGNAÇÃO 

A chapa impugnada pelo juízo de primeira instância é a do prefeito interino Jaime Figueiredo (PROS) e da vice Marcilene Xavier. O candidato, no entanto, tente reverter a decisão por meio de recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

Sair da versão mobile