Governo do RJ decreta epidemia de dengue no estado

São mais de 49 mil casos notificados no Rio de Janeiro; quatro pessoas morreram

epidemia de dengue no rj

Claudio Castro decreta epidemia de dengue no RJ (Reprodução)

O Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou epidemia de dengue no estado carioca. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (21) em coletiva realizada na capital carioca. Segundo o governador, o decreto deve ser publicado até amanhã no Diário Oficial do Estado.

Segundo o governador, já são mais de 49 mil casos de dengue notificados em todo o estado do Rio de Janeiro. Desses, quatro pessoas morreram. Na coletiva, Claudio Castro ressaltou a importância do decreto para os trabalhos dos serviços de saúde do governo. “Decidimos decretar a epidemia. Achamos que essa ação é importante para podermos trabalhar com tranquilidade e que não falte nada para a população”, disse Castro.

Cláudio Castro anunciou, ainda, a criação de um Centro de Emergência de Saúde específico para tratamento de casos de dengue. “É importante tratar a dengue de uma maneira diferenciada, com foco no tratamento.”

Quase de 700 mil casos no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (20) uma atualização sobre casos de dengue no Brasil. De acordo com o Painel de Monitoramento das Arboviroses, o país registrou 688.461 casos prováveis de dengue, com 122 mortes confirmadas pela doença.

O MS também investiga se outras 456 mortes têm relação com a dengue. Segundo a pasta, 55% dos casos prováveis são mulheres e a faixa etária mais afetada segue sendo os adultos entre 30 e 39 anos. Entre os homens, já soma 61.032 diagnósticos e 73.424 casos entre as mulheres dessa faixa de idade.

Com informações da CNN.

Sair da versão mobile