Frederico Barbosa Lemos reina na abertura da safra da Nova Canabrava 

Em culto de abertura da safra 2022, ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana "deitou e rolou"

Usina Nova Canabrava: Início de safra 2022

Frederico Barbosa Lemos e Rodrigo Luppi, CEO da Nova Canabrava | Foto: Reprodução/facebook

Ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (RJ) e pré-candidato à Alerj, Frederico Barbosa Lemos (SD), foi um dos centros das atenções no culto que celebrou o início da safra na Usina Nova Canabrava, localizada na divisa com Campos dos Goytacazes (RJ).

A cerimônia reuniu diretores da Usina, funcionários e convidados no pátio da indústria, nesta sexta-feira (29). A usina é fabricante de etanol e possui um dos parques industriais mais modernos do país. 

“Será mais uma moagem com recorde de produção. Parabéns Nova Canabrava e Rodrigo Luppi (CEO) e toda a diretoria. A Nova Canabrava moendo é sinônimo de muito trabalho, emprego e renda gerados para toda a região”, destacou sua página no Facebook. 

Geração de empregos

As atividades da Nova Canabrava tem forte impacto sobre o mercado de trabalho de Campos, São Francisco e do Norte Fluminense. São cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos. 

Recentemente a empresa foi alvo de uma campanha midiática por interesse dos grandes distribuidores de combustíveis, leia-se Raízen e Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes), além do empresário Ricardo Magro, comandante da refinaria de Manguinhos e apontado como líder de um grupo que está entre os maiores sonegadores de impostos do Estado do Rio. 

Este núcleo atuaria também, por meio de pessoas interpostas, com ações judiciais e denúncias em órgãos de controle externo para gerar inviabilizar o funcionamento da indústria, que se tornou uma concorrente na venda de etanol diretamente para os postos de combustíveis. 

Sair da versão mobile