Feirão de Empregos atrai milhares de pessoas em Macaé

Professor, caldeireiro e soldador foram algumas das vagas ofertadas durante o segundo Feirão de Empregos, promovido pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, neste sábado (23), na Cidade Universitária, para onde milhares de pessoas foram atraídas. Treze empresas participaram da seleção e a expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas sejam encaminhadas para o processo final de seleção e recrutamento.

Dados mais precisos serão apresentados posteriormente quando encerrar o balanço das contratações. O prefeito Welberth Rezende esteve no evento e destacou a importância da ação.

“Embora Macaé não seja uma ilha, aqui estamos conseguindo reverter a questão do emprego e gerar muitas vagas. O saldo de empregos criados por Macaé nos primeiros cinco meses deste ano saltou para 3,2 mil, de acordo com a nova atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho. Macaé segue como a cidade que mais gera postos de trabalho em todo o Estado – proporcionalmente – um desempenho positivo mantido desde o ano passado, período em que o município criou mais de 12 mil empregos”, destacou o prefeito.

Esperançosa, Rosilene Queiroz pontua a sua dificuldade para conseguir emprego. “Me consideram muito velha para trabalhar, mas muito nova para me aposentar. Tenho 20 anos de experiência na área de serviços gerais, mas, infelizmente, estou há um ano sem conseguir emprego. Fico feliz em saber que a Prefeitura tem nos ajudado por meio desse tipo de ação. Eu sei que muita gente vai conseguir um emprego hoje”, destacou Rosilene.

A secretária adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, destacou que a iniciativa de fazer um Feirão de Empregos retrata o momento em que a Petrobras retoma contratos importantes com as empresas sediadas no município. Ela acrescenta que as empresas necessitam de contratações imediatas, por isso, procuraram a equipe de captação de vagas, e surgiu a ideia do Feirão de Empregos de Macaé.

“A proposta é de que governo e iniciativa privada caminhem juntos para gerarmos novas oportunidades de emprego. A iniciativa também representa uma homenagem no mês de aniversário do nosso município, pois o emprego é o melhor projeto social, capaz de impactar e modificar a realidade e levar dignidade às famílias”, acrescenta Sabrina.

O Feirão contou com apoio das Secretarias de Ensino Superior, Saúde, Mobilidade Urbana e Ordem Pública e demais órgãos da administração municipal.

As informações são da Prefeitura de Macaé.
Sair da versão mobile