Empresários de Rio das Ostras temem um novo lockdown

Responsável pela geração de cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos, o comércio da cidade de Rio das Ostras, na região dos Lagos também enfrenta o efeito da pandemia.

De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Patrícia Valverde, o que se prevê no pós-pandemia é o fechamento de muitas lojas.

Nesta quarta-feira (31), a presidente do CDL de Rio das Ostras foi entrevistada no programa Direto da Redação, gerado direto do Estúdio do Portal VIU! e transmitido por um pool de emissoras (104.9 FM – rádio Energia de Rio das Ostras (RJ) -, e rádio Líder FM, na região Noroeste Fluminense).

Patrícia cobrou do poder executivo o aumento de números de leitos de UTI para os pacientes com covid19.

“ O secretário Geral da OMS já falou que o lockdown não é eficaz para diminuir o número de casos de covid19. Ele só serve para deixar o pobre mais pobre” disse a representante.

Outro ponto abordado na entrevista foi o feriado decretado pelo governador Claudio Castro. “ Esse feriado nos prejudicou mais ainda porque as contas não param de chegar e para os bancos conta como dia útil. Nos comerciantes de Rio das Ostras tememos pela prorrogação do lockdown. O comércio do município fera direta e indiretamente 40 mil empregos” finalizou Patrícia.

O município decretou lockdown e entrou na Fase Roxa até o próximo dia 4 de abril. Neste período está proibido a abertura de comércio , exceto serviços e essenciais como supermercado, padaria e farmácia.

Sair da versão mobile