DETRAN reabre cinco postos de identificação civil

Com as novas unidades, o Detran.RJ totaliza 99 locais de atendimento para serviços de identificação reabertos desde a retomada do atendimento. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Mais cinco unidades do Detran-RJ foram reabertas nesta segunda-feira (26). Elas estavam fechadas desde março quando começou a pandemia do novo coronavírus. Os postos de Rio das Ostras e São Fidélis estão entre os que reabriram.

Os postos, que originalmente fazem serviços administrativos, neste momento também desempenharão funções do setor de Habilitação. O objetivo é diminuir a demanda represada nos últimos meses em função da pandemia. Na semana passda, o departamento também voltou à operação em outras 19 unidades e vem promovendo mutirões todos os sábados num esforço para retomar a totalidade dos serviços até o fim de novembro.

– Desde que assumi, há duas semanas, estipulei que o plano de retomada deve avançar com criatividade da equipe para buscar outras formas de oferecer sempre mais serviços à população. Verificamos que a Região dos Lagos, por exemplo, ainda não tinha unidade prestando serviços de habilitação e, por isso, priorizamos agora a escolha de duas unidades em grandes cidades da região para incluir nesta etapa – contou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Ele completou dizendo ainda que: “Somente nesta semana 19 unidades (16 Ciretrans e três Unidades de Serviços Veiculares) voltaram a disponibilizar serviços, sem contar com essas cinco unidades que abriremos na semana que vem. Estamos seguindo o plano para reabrir tudo em breve”, prometeu o presidente do órgão.

As  outras unidades que abriram nesta segunda-feira são as SATs (Serviços Auxiliares de Trânsito) localizadas em São Pedro da Aldeia e Paraíba do Sul. O posto de Habilitação de Cabo Frio também voltou a funcionar.

Inicialmente, os locais entregarão as habilitações que já estiverem prontas, mas que ainda estavam nos postos. Após a diminuição da procura por esses serviços, outros procedimentos também ficarão disponíveis nestas unidades, que funcionarão das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Não será necessário agendar para buscar a CNH já emitida
Sair da versão mobile