Deputado investigado pelo MPRJ nomeou mãe de vereadora em gabinete

Deputado Anderson Alexandre, investigado por nomeações fantasmas, nomeou mãe de vereadora de Conceição de Macabu-RJ

Deputado Anderson Alexandre: nomeação de assessores fantasmas na Alerj

Anderson Alexandre é acusado de nomeação assessores fantasmas na Alerj | Foto: Reprodução

Encrencado com a justiça por conta da nomeação de assessores fantasmas na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), o deputado Anderson Alexandre (SD) tem uma nomeada da cidade de Conceição de Macabu, no Norte Fluminense.

Trata-se Aurizelia Silveira Ramos Braga. Ela é mãe da vereadora Nathalia Braga (PSD). Sua nomeação data do ano de 2019, com vencimentos mensais de R$ 2 mil.

A assessora, no entanto, não seria figura presente nos corredores da Alerj. Sempre foi notoriamente dedicada a organizar e participar do programa Esporte Presente, do Governo do Estado, em sua cidade. 

Anderson Alexandre está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPRJ), por nomear assessores fantasmas em troca de apoio político, além de ser acusado por formação de quadrilha. O deputado estaria com os bens bloqueados.

Aurizelia Conceição de Macabu, é nomeada na Alerj | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota enviada à imprensa por meio de e-mail, a assessoria do parlamentar nega que ele tenha nomeado assessores fantasmas e refuta as acusações do MPRJ. Confira:

O deputado jamais praticou atos ilícitos, nunca foi condenado criminalmente em nenhuma instância e tem a convicção de que será feita justiça. Anderson Alexandre permanece no exercício do mandato conferido pela Assembleia Legislativa do Rio desde fevereiro de 2022, época em que o Ministério Público divulgou a notícia do suposto afastamento do cargo. 

Anderson Alexandre vem desempenhando as funções do mandato normalmente, uma vez que juiz de primeira instância não tem competência para examinar qualquer ação penal referente a deputado estadual. A respeito do bloqueio de bens, o deputado não foi notificado e, assim que tomar conhecimento, poderá se pronunciar.

O deputado reitera que a denúncia é requentada, ressurge em todo ano eleitoral, na tentativa de difamar Anderson Alexandre junto ao eleitorado. É mais uma tentativa de espetacularização e criminalização da política, contudo não vai prosperar, pois confia na justiça.

Sair da versão mobile