Denúncias feitas pela população macaense ajudam no combate à Covid-19

Equipe da Coordenadoria de Posturas em ação de orientação de cumprimento do decreto 070/2021, no bairro Novo Cavaleiros. Macaé, 20/03/2021. Rio de Janeiro/Brasil

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Macaé para a fiscalização das medidas restritivas no combate à Covid-19, tem ganhado um novo aliado. Denúncias feitas pela população ajudam as equipes que estão na ruas atuando para o cumprimento do decreto 070/2021.

”Temos recebidos muitas denúncias, o que nos ajuda e também mostra que a população está conosco nessa luta contra o coronavírus. É um momento difícil, mas se conseguirmos fazer nossa parte, logo vai passar”, disse o coordenador especial de Posturas, Rafael Bartolomeu.

Neste sábado (20), a equipe composta por fiscais da posturas, guardas municipais e fiscais da vigilância sanitária atuaram por toda cidade. Desde manhã nas praias seguindo até a noite nos bares. Um depósito de bebida na Virgem Santa e outro no Sol y Mar foram orientados a fechar e a funcionar só por delivery. Ambos continuavam abertos após o horário permitido pelo decreto.

Durante a tarde, os fiscais percorreram toda área central e praia de Cavaleiros para verificar e orientar quanto ao cumprimento do decreto e os horários estabelecidos de funcionamento, além de permanência em espaços como parques, parquinhos infantis, quadras esportivas, campos de futebol e áreas de lazer de uso geral, em espaços públicos e privados de âmbito coletivo. Na ida ao bairro Parque Aeroporto, os fiscais encontraram a praça cheia e orientaram a todos que estavam ali sobre a importância de seguir o que é previsto no decreto.

A fiscalização continua durante a noite deste sábado (20). Para denunciar o cidadão deve entrar em contato pelo número (22) 2796-1328.

Sair da versão mobile