Claudio Castro e Rodrigo Bacellar inauguram base do Programa Segurança Presente em Macaé

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou nesta sexta-feira (25) uma base da Operação Segurança Presente em Macaé. A cerimônia ocorreu na praça Washington Luiz e contou com a presença do governador Cláudio Castro e do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar.

O objetivo é reduzir os índices de criminalidade e, também, atuar na área social. As operações contam com assistentes sociais de plantão, que são responsáveis pelo atendimento a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Das 8 às 20h, 17 agentes de segurança realizarão diariamente o reforço no policiamento de Macaé, com 2 viaturas, 6 motos e uma van. A área central e o bairro de Imbetiba serão os primeiros pontos agraciados pelo projeto.

(DIVULGAÇÃO)

O programa que teve início em 2014, na Lapa, já conta com mais de 43 bases espalhadas por diversos bairros do centro, zona norte, sul e oeste e também por outros municípios fluminenses.

“Esse aqui é o resultado de um trabalho em conjunto que demonstra a importância da sintonia entre os políticos para as grandes transformações. Uma luta do prefeito Welberth, do deputado Chico Machado e da secretaria de Governo, sob o comando do Rodrigo Bacellar. E não medimos esforços para estar aqui hoje trazendo este importante programa”, disse o governador Cláudio Castro.

Para Rodrigo Bacellar, o olhar do governo para o interior mostra que o estado vive um novo momento. “Nesses 10 meses à frente da Segov tive a felicidade de ver a chegada do Segurança Presente ao Norte Fluminense. Campos em janeiro e, agora, dois meses depois, chegamos também a Macaé. E não vamos parar por aí. O plano de expansão do Segurança Presente vai levar o policiamento de proximidade a todas regiões do nosso estado”, disse Rodrigo Bacellar.

(DIVULGAÇÃO)
(DIVULGAÇÃO)
Sair da versão mobile