Candidatos trocam comícios em ruas por reuniões em espaços fechados

Campanha eleitoral deste ano ganha novo formato para contato entre candidatos e eleitores

Frederico Barbosa Lemos: Campanha lançada no Automóvel Cluve

Frederico Barbosa Lemos: lançamento de campanha no Automóvel Clube Fluminense | Foto: Reprodução/Instagram

No lugar de comícios com trios elétricos em praças públicas, os candidatos nas eleições deste ano estão preferindo encontros com eleitores em ambientes fechados, como nas campanhas norte-americanas. Geralmente são encontros com grande concentração de pessoas.

Disputando um mandato de deputado estadual pelo Solidariedade, o ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, por exemplo, lançou oficialmente sua campanha reunindo milhares de eleitores no Automóvel Clube Fluminense, na cidade de Campos, nesta quinta-feira (18). Ele disputa um mandato de deputado estadual.

Foi um encontro com todas as pompas e um primor de organização. Frederico é um dos nomes cotados para conquistar um mandato pelo Solidariedade, partido que espera eleger pelo menos três deputados na Alerj este ano.

O prefeito da cidade, Wladimir Garotinho, fez o mesmo com os seus candidatos, no caso, o seu pai Anthony Garotinho (União Brasil), que disputa um mandato na Câmara Federal, e o atual deputado estadual Bruno Dauaire (União Brasil). O grupo promoveu um encontro na casa de shows Multiplace.

O deputado Rodrigo Bacellar também deverá reunir correligionários na cidade na próxima semana, quando prtende realizar uma grande reunião juntamente com 13 vereadores alinhados a sua campanha.

A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), também tem optado por esse tipo de encontro, mas em sua cidade, ainda mantém a tradição de realizar comícios.

Sair da versão mobile