Campos-RJ: Três empreiteiros estariam ofertando dinheiro para vereadores

Onde há fumaça, há fogo: Maior cidade do Norte Fluminense volta ao estágio de capital regional dos esquemas 

Campos-RJ: Empreiteiros tentando comprar vereadores

Foto: Reprodução

A turma de obras públicas de Campos, a intrépida república do chuvisco, continua destemida e pulando de qualquer altura. 

Uma demonstração de destemor foi protagonizada por três empreiteiros ungidos com contratos generosos, que assediaram vereadores com oferta de dinheiro, segundo relatos. O episódio teria se dado em meio a judicialização de uma disputa pela mesa diretora do legislativo local. 

O trio entrou em campo logo após uma decisão monocrática (que já se antecipava na rádio corredor) exarada no âmbito do TJRJ na quinta-feira (8). Foi uma decisão que fomentou a pressão. 

Interessante observar que há uma investida para cassação de 13 vereadores de oposição (pasme!) por meio de um ato administrativo de três integrantes da mesa-diretora. Aliás, um dos integrantes da tropa de choque pró-cassação foi acusado de se passar por manja rola em banheiro público para receber propina.

A verdadeira motivação das cassações é o fato da maioria parlamentar ameaçar acabar com a farra de remanejamentos discricionários de verbas orçamentárias no âmbito do executivo.

Grandes emoções estão por vir. Tem muita coisa no radar do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF). Vai pegar fogo no parquinho.

Sair da versão mobile