Campos-RJ: TCE-RJ manda paralisar obras do Bairro Legal 

Nos editais milionários do governo de Wladimir Garotinho tem “jabuti subindo em árvore”

TCE-RJ manda paralisar obras do Bairro Legal em Campos-RJ

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Rio.

As obras do Bairro Legal, apelidadas de “festa do asfalto”, na cidade de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, estão suspensas por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ)

O contrato gira em torno de R$ 160 milhões. 

Os editais, segundo a decisão, estavam eivados de vícios, inibindo a ampla concorrência nas licitações. Entre as irregularidades constavam a proibição de consórcios entre os participantes e vedação às empresas em Recuperação Judicial. 

No edital também estava previsto um bicho denominado de “exigência de apresentação de declaração formal de compromisso para fornecimento de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – C.B.U.Q., com lisura de asfalto licenciado”, uma espécie de jabuti subindo em árvore. 

Conclui-se, em tese, que os editais estavam sob medida para um clube fechado.

A Conselheira Substituta, Andrea Siqueira Martins, seguiu o parecer do Ministério Público de Contas e acolheu o pedido de medida cautelar determinando a imediata paralisação dos serviços das empreiteiras no Parque Real, Parque Tarcísio Miranda, Parque Santa Edwiges, Parque Vila Romana e Bugalho. Os certames foram realizados em dezembro do ano passado. 

Sair da versão mobile