Campos-RJ: PDT inicia processo para expurgar vereadores infiéis 

Eventos literários no foyer da Câmara de Vereadores de Campos-RJ

Câmara de Vereadores de Campos-RJ | Foto: Arquivo

O diretório regional do PDT já deu início ao processo disciplinar para julgar a conduta dos três vereadores da legenda em Campos (RJ),  que votaram contra as diretrizes do partido na sessão em que aprovou o pacote de maldades do prefeito Wladimir Garotinho (PSD). 

“O PDT não compactua com as atrocidades deste governo. Se alguém fez a opção contra o povo, está contra todos os princípios do partido”, destacou o vice-presidente do diretório regional, Caio Vianna, que atualmente comanda a secretaria de Ciência e Tecnologia de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  

De acordo a regional do PDT, o processo vai ocorrer pela estadual em função do encaminhamento de Caio, que também preside o parido em Campos. “Ele optou por enviar para a regional para manter a imparcialidade do processo”, informou um dos membros da regional.

Os parlamentares Leon Gomes, Luciano Riolu e Marquinho do Transporte serão submetidos à comissão de ética e após exercerem o direito de ampla defesa poderão ser expulsos da legenda. 

Os suplentes dos três parlamentares também estão constituindo advogados para pedir cassação do mandato dos três desertores com base na lei de fidelidade partidária.

Sair da versão mobile