Câmara de Vereadores de Itaguaí (RJ) cassa Prefeito e Vice por nepotismo 

Charlinho Busatto

Charlinho | Foto: Reprodução

O prefeito de Itaguaí (RJ), Charlinho Busatto, e o vice Abelardo Goulart foram cassados pela Câmara de Vereadores na madrugada desta sexta-feira (06). 

Eles são acusados de nepotismo. Charlinho nomeou a mulher Andréia Busatto secretária de Educação e a filha do vice, Érica Goulart, como secretária de Esportes.   

O impeachment foi aprovado por 13 votos a 4, porque os vereadores concluíram que as nomeações configuram nepotismo e consequentemente, ato de improbidade administrativa. O presidente da Câmara de Vereadores, Rubem Ribeiro, será empossado como novo prefeito. 

Se a moda pega, uma legião de prefeitos terá que buscar ajuda do amigo Lexotan, porque nos governos sempre existe um puxadinho da família. 

Os vereadores de Itaguaí nunca visitaram, por exemplo, Casimiro de Abreu (RJ), onde o prefeito Paulo Dames (PSB) nomeou a filha secretária de Governo e um genro secretário de Fazenda. 

Diga-se de passagem: a justiça em 1ª instância determinou o afastamento, mas por meio de uma liminar todo mundo voltou.

Em São Fidélis (RJ), a secretária de Educação, Lia Márcia Alcântara, é esposa do prefeito Amarildo Alcântara. Já Flávia Garnier Rodrigues, companheira do vice José William, é secretária de Governo e Articulação.

Sair da versão mobile