Câmara de Campos quer equiparação de alíquota de ICMS do RJ com ES 

Presidente da Câmara Fábio Ribeiro diz que vai negociar prorrogação de cobrança retroativa de IPTU

Câmara de Vereadores de Campos-RJ

Fábio Ribeiro, em reunião com o setor produtivo de Campos-RJ | Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Campos (RJ) entrou na briga para equiparação da alíquota do ICMS do Estado do Rio com o Estado do Espírito Santo. 

O tópico fez parte da pauta do recente encontro do presidente da Casa, Fábio Ribeiro (PSD), com representantes do setor produtivo de Campos, e faz parte dos esforços do Parlamento Inter-Regional, que busca melhorias e desenvolvimento para o Norte e Noroeste Fluminense.

“Nós convidamos as instituições para que nós possamos estarmos juntos na bandeira da luta do Parlamento Inter-Regional, no que se refere à equiparação da alíquota do estado do Rio de Janeiro com do Espírito Santo, já que todos concordam que é desfavorável para nossas cidades”, destacou Fábio Ribeiro.

No encontro também foram abordados temas como a cobrança do IPTU complementar. Os representantes pedem a prorrogação do prazo e Ribeiro vai dialogar com o Poder Executivo sobre a proposta. 

“Também foi discutida a criação de um fórum permanente de debates entre as instituições e a Câmara Municipal. O objetivo é ouvir os pleitos do setor produtivo e buscar soluções”, disse.

Sair da versão mobile