Aulas presenciais em Rio das Ostras suspensas até junho

lockdown em RO

Rio das Ostras (foto: divulgação)

As aulas presenciais nas escolas da rede pública e privada de Rio das Ostras, na região dos Lagos continuarão suspensas até o dia 30 de junho.

A norma consta em decreto publicado pelo Prefeito Marcelino Borba no Diário Oficial do Município. O mesmo decreto estabelece que os professores da rede municipal continuarão trabalhando no sistema home office.

As aulas continuarão sendo ministradas por meio do sistema remoto. O decreto prevê que as escolas municipais continuarão funcionando para a realização de serviços internos, como atividades administrativas e atendimento ao público sobre demandas emergenciais, incluído a entrega de gêneros alimentícios e material pedagógico.

Outra medida foi a proibição de aulas presenciais em unidades escolares estaduais no município, em um prazo de 15 dias,  em razão das medidas preventivas do enfrentamento do covid19. Uma reunião acontecerá, após 15 dias da publicação do decreto, para avaliar a volta das aulas de maneira regressiva em escolas estaduais e educação infantil para o ensino municipal.

Sair da versão mobile