As pesquisas que movem o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar 

O interesse pela divulgação explícita da aliança de Eduardo Paes com a família Garotinho 

Lula e Eduardo Paes: aliança política para 2024 e 2026.

Eduardo Paes e Anthony Garotinho: aliança política em 2024 | Foto: Reprodução.

O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL), encontrou uma nova distração: a leitura de pesquisas. É com base nos números que está movendo as pedras no tabuleiro como um jogador invisível. 

Na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), base eleitoral de sua família, por exemplo, ele está fomentando a divulgação escancarada da aliança da suposta aliança do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), com a família Garotinho. 

Não se surpreenda se a ex-deputada Clarissa Garotinho (União Brasil), ganhar uma secretaria na Prefeitura do Rio. No mesmo balaio está a rendição de Caio Vianna, filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna, ao garotismo. 

Os números e os búzios sinalizam que tem Cavalo de Troia pastando na república do chuvisco.

Fator bolsonarista

O Palácio do Planalto define o Estado do Rio de Janeiro como um bunker bolsonarista. A percepção aponta para uma probabilidade que o sentimento de extrema-direita tenha impacto em algumas cidades fluminenses.

Isso tem levado vários candidatos com potencial de vitória no pleito do próximo ano a buscar filiação no PL. É o que acontece, por exemplo, em Rio das Ostras (RJ), com o ex-prefeito e atual vereador, Carlos Augusto Balthazar (MDB). Ele está a um passo de se filiar ao PL.

Nas cidades do Estado do Rio em que houver candidaturas com forte alinhamento ao bolsonarismo, as chances desses candidatos serão potencializadas.

Sair da versão mobile