Agentes de segurança de Macaé recebem doses que sobraram da vacina

Pela segunda vez consecutiva agentes de segurança de Macaé receberam doses da vacina contra a Covid-19 de frascos já abertos e que sobraram da vacinação feita durante o dia. Nesta quinta-feira (8) foram imunizados 20 guardas municipais do bloqueio sanitário no Parque de Tubos. Eles tomaram a vacina excedente da aplicação feita antes, na Cidade Universitária, nos profissionais de saúde. Três doses foram aplicadas também em guardas municipais que dão apoio na vacinação modelo drive-thru na própria Cidade Universitária.

Na noite de ontem (quarta-feira, 7), os agentes de segurança começaram a ser vacinados no município. Eles receberam as doses de frascos já abertos e que sobraram da vacinação dos idosos de 67 anos. Equipes da Secretaria de Saúde imunizaram os guardas municipais e agentes da mobilidade urbana de plantão nos bloqueios sanitários no Parque de Tubos e na Pedreira. Após a imunização na Pedreira, quatro doses que restaram foram aplicadas nos guardas de plantão na sede da Secretaria de Ordem Pública.

O combate à propagação do novo coronavírus é feito em Macaé visando também o aproveitamento total das doses das vacinas disponíveis, seguindo uma orientação dada pelo Ministério da Saúde. “Estamos sempre em busca ativa dos grupos prioritários para que não haja perda de doses. Trabalhamos incansavelmente para não perdermos nenhuma dose sequer”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.

Na última terça-feira (dia 6), a prefeitura de Macaé já havia anunciado que os agentes das forças auxiliares de segurança, que atuam nas ações de enfrentamento à pandemia, iriam fazer parte da lista de vacinação contra à Covid-19 no município.

Sair da versão mobile