50 graus no RJ: capital pode ‘ferver’ nas próximas 48h

O calor que tem feito na cidade do Rio de Janeiro está dando o que falar, e a expectativa é que fique ainda mais quente nas próximas 48 horas.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, nesta terça-feira (18), os ventos estão fracos a moderados, com mínima de 23°C e máxima de 39°C. Além disso, por causa do calor e da umidade, há previsão de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada a forte nesta tarde.

Às 14h48, a temperatura máxima registrada era de 32°C e a sensação térmica de 36°C, segundo a Climatempo.

A previsão para esta quarta (19) na cidade é uma temperatura parecida com a de hoje: 38°C, sol e aumentos de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Já para quinta (20), a expectativa é que a temperatura máxima chegue a 34°C.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) até brincou sobre o calor em suas redes sociais. No Twitter, ele escreveu: “Ué! Não pediram sol e calor? Tá aí! Agora aguenta!”.

Recorde de calor

Segundo o Sistema Alerta Rio, na segunda (17), a maior sensação térmica registrada na cidade foi de 49,7°C, às 15h30, na estação Santa Cruz, na zona Oeste.

A Climatempo informou que ontem, portanto, foi a tarde mais quente de 2022 no Rio e também em Florianópolis, que registrou 33,9°C de temperatura máxima na estação de São José.

No ano passado, a maior temperatura na capital catarinense foi de 33,6°C, em 4 de fevereiro.

Florianópolis segue a semana com ar abafado, períodos com sol e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Sair da versão mobile