Boeing faz pouso de emergência nos EUA após cobertura do motor se soltar

O Voo 3695 transportava 141 pessoas a bordo

Um Boeing 737-800 da Southwest Airlines foi forçado a fazer uma aterrissagem de emergência 30 minutos após decolar de Denver rumo a Houston, quando a cobertura de um dos motores se soltou, segundo o Daily Mail.

Os tripulantes não notaram a falha, foram os passageiros que a detectaram e informaram os pilotos, destaca a mídia. A cobertura do motor de um Boeing 737-800 da Southwest Airlines soltou-se, este domingo, durante uma decolagem em Denver, nos EUA, e atingiu o flap da asa. A Administração Federal de Aviação (FAA) já abriu uma investigação.

Imagem: reprodução/redes sociais

Ninguém ficou ferido no incidente e o voo regressou em segurança ao Aeroporto Internacional de Denver 25 minutos depois de ter decolado.

A bordo do voo 3695 com destino ao aeroporto de Houston Hobby, no Texas, transportava 135 passageiros e seis membros da tripulação a bordo – que seguiram viagem noutro avião da companhia cerca de quatro horas depois.

“Pedimos desculpa pelo incómodo do atraso, mas damos a máxima prioridade à segurança dos nossos clientes e funcionários”, refere o comunicado.

Já o avião que perdeu a cobertura do motor – a cerca de 3.140 metros de altitude – foi rebocado até à porta de embarque após a aterragem. O Boeing 737-800 tinha entrado ao serviço em junho de 2015 e faz parte da geração anterior do 737 mais vendido e que foi substituído pelo 737 MAX.

Não foi, no entanto, divulgado quando foi a última vez que o motor do avião passou por manutenção.

Na quinta-feira, um voo 737-800 da Southwest abortou a decolagem e regressou à porta de embarque no aeroporto de Lubbock, no Texas, depois da tripulação ter comunicado problemas no motor. No dia 25 de março, um voo 737 teve de regressar ao aeroporto de Austin, no Texas, após a tripulação ter comunicado um possível problema de motor. Três dias antes, um voo 737-800 tinha regressado ao  aeroporto de Fort Lauderdale depois de a tripulação ter comunicado um problema de motor. Estes voos também estão a ser analisados pela FAA.

*Da Agência Fonte Exclusiva com informações da Sputnik

 

Sair da versão mobile