Lula critica Bolsonaro por citar “perseguição da PF”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rechaçou as alegações, proferidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, de que instituições como a PF estariam sendo aparelhadas para perseguir opositores políticos em declaração nesta terça-feira.

“Ele falou uma grande asneira. O Governo brasileiro não manda na Polícia Federal, e muito menos na Justiça. Você tem um processo de investigação, decisão de um ministro da Suprema Corte que mandou fazer busca e apreensão sob suspeita de utilização com má-fé pela Abin. (…) As pessoas devem ter o direito à presunção de inocência que eu não tive. E quem não deve não teme”.

Além de classificar as falas de Bolsonaro como “asneira”, Lula também disse que o ex-presidente “não sabe fazer política de forma civilizada”, que ele “é um estimulador do ódio e da mentira”, e que “vive contando mentira através das fake news 24 horas por dia”.

“Não há uma coisa que tenha substância no que ele fala, é sempre bobagem, desaforo e ofensa. Quem tem responsabilidade não pode entrar nesse jogo”, atacou Lula.

Lula afirmou que o “cidadão” – em referência ao ex-presidente – ainda “tentou mandar na Polícia Federal, trocava superintendente ao bem prazer sem nenhum respeito do que pensava o próprio diretor geral e o ministro da Justiça”, então com o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro (União-PR) no comando.

*Da Agência Fonte Exclusiva com informações EBC e TV Brasil

Sair da versão mobile