Wladimir Garotinho vai “pra cima” dos banqueiros 

Wladimir Garotinho

Wladimir Garotinho | Foto: Reprodução TV Câmara/Youtube

O deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ) partiu contra a turma do sistema financeiro e encarou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em pronunciamento na tribuna nesta quarta-feira (29), o parlamentar cobrou que o seu projeto, que proíbe o desconto de empréstimos consignados no período de pandemia, seja colocado em pauta. A proposta beneficia servidores públicos, principalmente aposentados e pensionistas. 

Fonte: Facebook

Wladimir destacou que as Câmaras de Vereadores estão aprovando projetos neste sentido, mas que a poderosa banca do andar de cima está conseguindo derrubar as medidas por meio de ações na justiça. 

“Os bancos alegam que não existe lei federal sobre o tema e aqui nesta Casa não consigo que este projeto seja colocado em pauta”, afirmou o deputado, citando que o Santander contabilizou um lucro líquido acima de R$ 2 bilhões. 

No meio do pronunciamento, a entidade “Sobrenatural de Almeida” tirou do ar, por alguns minutos, a sessão que era transmitida ao vivo pelo Youtube. Mas neste post o vídeo está na íntegra.

Sair da versão mobile