Veja quanto o governo Bolsonaro gastou para receber o bilionário Elon Musk

Foi manchete em todos os jornais do país: Elon Musk estava no país. De recepção em hotel de luxo até cenas bizarras, como a de Luciando Hang tentando tietar o bilionário, a organização desembolsou uma quantia considerável de dinheiro para realizar o evento.

O “Conecta Amazônia” foi planejado para celebrar uma parceria que promete levar internet para algumas regiões do Brasil com o apoio dos satélites da Starlink. A celebração custou, ao todo, 136.055,25 aos cofres públicos.

Quais são os interesses de Elon Musk no Brasil?

O magnata já indicou que está nos seus planos instalar a Starlink – sua plataforma de internet via satélite – no Amazonas para oferecer o serviço de internet banda larga para todo o Brasil.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”, postou.

A expectativa da Starlink seria conquistar pelo menos 60 mil clientes no Brasil no primeiro ano de operações no país, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, segundo os dados repassados pelo governo do Amazonas.

De acordo com o governo, a Starlink enviou ofício para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), anunciando o interesse em prover seus serviços de banda larga para os brasileiros.

A SpaceX fabrica sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações e dentro da empresa, há o projeto Starlink, criado para desenvolver satélites de baixo custo para integrar sistemas de internet.

Onde foi o encontro?

No ano passado, o lugar foi classificado como o 28º melhor do mundo em um ranking de uma revista norte-americana especializada em viagens. Famosos como Manu Gavassi já se hospedaram no empreendimento.

O quarto “deluxe” conta com 60 m², além de uma ampla varanda e vista panorâmica. “As camas têm lençóis de algodão egípcio de 300 fios e travesseiros de pluma de ganso. Muitos dos apartamentos, contam também com acesso direto ao lago do hotel, facilitando um mergulho refrescante”, diz o hotel.

Além disso, o luxuoso local também tem piscinas com borda infinita, spa, áreas para golf, aulas de equitação, espaços para eventos, piquenique, academia e áreas para recarga de automóveis elétricos, especialidade da Tesla, empresa de Elon Musk.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile