Semelhança entre Fernando Henrique e Paulo Guedes 

Fernando Henrique Cardoso e Paulo Guedes

Foto: Reprodução

Em artigo assinado no Portal VIU!, o auditor e contador chefe da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Agenor Burla, deu uma invertida no ministro da Economia Paulo Guedes, por chamar os servidores de parasitas. 

“A violência verbal e gratuita já não escondem o ódio, a misandria, a misoginia, a homofobia, o preconceito racial, a discriminação entre os grupos”, destacou. 

O colunista lembrou a verborragia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em seu governo chegou a se referir aos aposentados em idade produtiva como vagabundos. Na ocasião o então presidente defendia a reforma da Previdência e dilatação da idade mínima para aposentadoria. 

“O ministro Paulo Guedes nos chama, aos servidores, de parasitas. FHC chamou os aposentados de vagabundos, mesmo sendo beneficiário de diversas vagabundagens (aposentadorias)”, alfinetou. “Tristemente, os tambores rufam”.

Quem são os verdadeiros vagabundos e parasitas? Agenor Burla responde: 

“Enquanto isso, os verdadeiros vagabundos e parasitas, travestidos de heróis de ocasião, se apresentam como solucionadores de males que eles mesmos vem causando ao nosso país: o endividamento, o fisiologismo, as regalias, os excessos, a ineficiência”.

Sair da versão mobile