RS teve quase 42 mil casas completamente destruídas

A informação é do ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista à CBN. De acordo com ele, as informações foram fornecidas pelas prefeituras.

casas destruidas no rio grande do sul

Imagens de drone mostram dimensão da enchente em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul (Divulgação)

As chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul causaram destruição completa de quase 42 mil unidades habitacionais. Os dados são de 74 municípios que repassaram até agora as informações ao governo federal. O número ainda pode aumentar conforme o nível da água dos rios diminuir nas cidades. A informação foi revelada pelo ministro das Cidades, Jader Filho, em entrevista ao Jornal da CBN.

De acordo com ele, para iniciar o processo de reconstrução, é necessário que mais cidades informem o número de residências destruídas pela tragédia climática no estado.

Jader Filho também explicou que as duas mil casas anunciadas que estariam disponíveis no Rio Grande do Sul são para agora. ‘Esse número são aquelas que estão disponíveis hoje, mas esse número vai aumentar’, explica. O ministro conta que estão sendo feito contatos com construtoras e empresas para que mais imóveis sejam disponibilizados.

A prioridade para ocupação das casas será para famílias com mais crianças.

Sair da versão mobile