RJ tem 93% de ocupação das UTIs para COVID-19 no SUS

COVID RJ OCUPAÇÃO UTI

O número de pessoas que aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense era de 263, e 173 precisavam de leitos de UTI (foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Após chegar a 95% no fim de semana, a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para a COVID-19 no Rio de Janeiro caiu para 93% nesta segunda-feira (30).

Apesar do balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentar uma ligeira queda na ocupação de UTIs, porcentagem alta causa preocupação às vésperas das festas de fim de ano. A SMS anunciou também que ampliou o número de leitos em sua rede, de 271 para 288.

Segundo informações da Agência Brasil, o número de pessoas internadas em unidades municipais, estaduais e federais na capital fluminense continua a aumentar. Ele subiu de 525 no sábado (28) para 540 na manhã de hoje (30). Em relação ao início do mês, houve um aumento de mais de 40% no número de pessoas internadas em UTIs com COVID-19, que era de 378 no dia 3 de novembro.

O número de pessoas que aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense era de 263, e 173 precisavam de leitos de UTI. Segundo a SMS, todos os pacientes que aguardam vagas de terapia intensiva estão sendo assistidos em leitos de unidades pré-hospitalares, que dispõem de monitores e respiradores.
A taxa de ocupação das UTIs na rede estadual, considerando também toda a região metropolitana e o interior, era de 80% na manhã de hoje (30), de acordo com a Secretaria de Saúde. A nível estadual, 364 pessoas com casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 aguardam transferência para leitos de internação, e 231 deles precisam de vagas de UTIs.

As informações são da Sputnik Brasil.

Sair da versão mobile