Recebido pelo Papa, Lula surfa no “lapsus linguae” de Guedes

Lula recebido pelo Papa

Foto: Ricardo Stuckert

Lula foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, nesta quinta-feira (13). Em sua página no Twitter, o ex-presidente divulgou que eles conversaram sobre redução das desigualdades e combate à fome. 

Além das bênçãos do Sumo Pontífice, o ex-presidente anda recebendo uma mãozinha do ministro da Economia Paulo Guedes. A verborragia do “Posto Ipiranga” de Bolsonaro já chamou servidor de “parasita” e agora resolveu atacar as domésticas que viajavam à Disney, para justificar a disparada do dólar.  

“Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Vamos importar menos, fazer substituição de importações, turismo. [Era] todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada”, disse o ministro durante evento promovido pela Revista Voto.

“É triste, e muita gente acha que exagero quando digo isso. Mas essa gente não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil”, comentou Lula no Twitter. 

Paulo Guedes, além de ministro de um governo que já deu demonstrações de predileção pelo fascismo, tem a sensibilidade de banqueiro apaixonado pelo mercado financeiro.  Essa turma, sempre que é instada a falar, sofre do que Santo Agostinho chamava de lapsus linguae, ou traduzindo: lapsus da língua. 

Sair da versão mobile