Petrobras vai entregar botijões de gás a famílias em vulnerabilidade no Rio

Petrobras: 25 instituições em mais de 12 cidades do estado serão responsáveis pela distribuição

Cerca de 25 instituições em mais de 12 cidades do Rio de Janeiro, neste mês, receberão botijões de gás que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social do estado. A ação é prevista na nova etapa do programa social da Petrobrás que busca beneficiar a população de baixa renda com gás de cozinha (GLP).

No Rio de janeiro, além da capital, municípios como Nova Iguaçu, Caxias, São Gonçalo, Niterói, Magé, Maricá, Campos, Quissamã, Cabo Frio, Macaé e Angra dos Reis têm projetos atendidos pelo programa da Petrobras.

No contexto nacional, a campanha vai alcançar 16 estados brasileiros e beneficiará 400 mil famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem nos entornos de unidades operacionais da empresa ou que participem de projetos apoiados pela estatal. Cerca de R$ 115 milhões serão investidos nesta etapa do projeto.

Apesar da Petrobras não divulgar a lista de instituições parceiras da iniciativa, elas serão responsáveis pela identificação e o contato com as famílias dentro do território de atuação e enquadradas nos critérios estabelecidos.

O presidente da estatal, Joaquim Luna, diretores e representantes dos projetos selecionados para integrar a iniciativa, compareceram à cerimônia realizada para firmar a parceria na segunda-feira (4). O evento ocorreu na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.

“A Petrobras sabe bem do dever moral de fazer sua parte junto à sociedade brasileira, especialmente perante nossos vizinhos, no entorno dos nossos ativos, que testemunham de perto a labuta diária de nossa companhia por um Brasil melhor”, diz o presidente. “Contem com a Petrobras para continuarmos contribuindo com a construção de um Brasil cada vez melhor para as próximas gerações”, acrescentou ele.

De acordo com a Petrobrás, desde o início do ano, o programa já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas em todo o país através da entrega de 260 mil auxílios para a compra de GLP.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile