Mochilas personalizadas viram tendência entre estudantes e universitários

Com a volta às aulas em fevereiro, estudantes e universitários já estão procurando por mochilas e outros itens essenciais para o retorno, porém com o diferencial de estilo e personalização.

A Gocase, uma das maiores varejistas de produtos lifestyle do país investiu em uma nova coleção com a temática, indo além e trazendo frasqueiras térmicas, estojos e cadernos, uma inovação em seu portfólio de produtos. Os produtos possuem, em sua maior parte, algum grau de personalização.

As novas bolsas térmicas Midi, mochilas Soft e Daily, estojos Slim e Cadernos Inteligentes são as apostas da Gocase para o período e já estão superando as expectativas com a procura no site da marca. Os produtos possuem alto grau de personalização, sendo possível colocar inicial, nome, sobrenome e alterações significativas no personagem ilustrado, dependendo do produto.

Esses produtos já chegaram a alcançar quase 15% das vendas totais da marca. No ano passado, produtos relacionados à volta às aulas foram responsáveis por mais de 8% do que foi vendido. Para 2022, a marca pretende voltar a crescer nesse nicho com produtos e estampas planejados para esses dois primeiros meses do ano, principalmente.

“O movimento faz com que a Gocase alcance ainda mais representatividade em itens importantes para a marca como mochilas. Para chegar a isso, apostamos em dois fatores: um mix de estampas com novidades em licenciamentos da Disney, Marvel e Star Wars, bem como produtos com grande grau de personalização”, resume o coordenador de marketing da Gocase, Aigon Pinho.

Personalização de produtos

Observando a tendência cada vez maior de consumidores que buscam algum grau de personalização em seus produtos, as mochilas e bolsas térmicas da Gocase têm como proposta mostrar a personalidade de cada cliente, com grande variedade de modelos, cores e estampas.

“Nossa possibilidade de personalização permite que as pessoas criem um produto único, assim como cada um de nossos clientes é”, explica Aigon.

O coordenador de marketing da Gocase afirma que o público estudantil juvenil vem chamando atenção da marca, por ser um mercado mais jovem, mas o enfoque maior tem sido para os universitários e estudantes de ensino médio para esse começo do ano.

“Estamos cada vez mais focando nas redes sociais, o que nos aproxima dos estudantes. O público universitário se entrelaça com o público de trabalhadores e juntos também são boa parte de nossos clientes. Para eles, temos produtos voltados a profissões, um de nossos temas best-sellers”, finaliza.

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