“Líder pela governabilidade”, diz Bruno Dauaire

Bruno Dauaire - Deputado

Deputado Bruno Dauaire | Foto: Reprodução

Anunciado nesta terça-feira (07) como líder do governo Wilson Witzel (PSC) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) terá um grande desafio pela frente: realinhar a bancada governista no legislativo. 

Na Alerj tramita um processo de impeachment contra o governador.

Jovem advogado e no segundo mandato parlamentar, Bruno tem política no DNA. “Ele é filho do ex-prefeito de São João da Barra, Betinho Dauaire e seu avô, Alberto Dauaire, foi deputado estadual por sete mandatos e duas vezes secretário de Estado”, destaca reportagem do Portal VIU!

“Eu aceitei o convite pela governabilidade. É uma liderança de governo em um momento de excepcionalidade, por isso será dividida com o presidente e com meus pares, para que alcancemos o objetivo de fazer com que as pautas importantes avancem”, disse o parlamentar.

Bruno Dauaire também negou que sua tarefa esteja associada a frear o processo de impeachment contra o governador na Alerj.

“Minha escolha não tem relação com o processo de impeachment do governador. Isso vai tramitar normalmente. Minha decisão foi tomada junto com outros parlamentares por perceber que o Estado precisa de ajuda para que cuidemos da Saúde, tenhamos a retomada da economia e possamos superar as consequências dessa pandemia”, afirmou.

O parlamentar tem um guardião. Seu pai, Betinho Dauaire, além de ex-prefeito, acompanhou a vida parlamentar do patriarca dos Dauaires. Atuava com desenvoltura no gabinete da Alerj e acompanha o velho nos despachos com os governadores no Palácio. Portanto, conhece os meandros da política fluminense e do legislativo estadual desde o governo Chagas Freitas.

Sair da versão mobile