Homem é conduzido pela polícia à delegacia após ser acusado de tentar jogar um ovo em Bolsonaro

Um homem foi encaminhado para o posto da Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, dia 31, após ser acusado de tentar jogar um ovo no presidente da República, Jair Bolsonaro, em visita a Campos dos Goytacazes (RJ).

Segundo a assessoria de imprensa da corporação no estado, porém, ele não chegou a ser preso por não haver testemunhas ou algo que servisse para indicar flagrante da ação.

Nas redes sociais, circulam vídeos que mostram o indivíduo sendo conduzido por policiais. De acordo com a Delegacia de Guarus (146ª DP) da Polícia Civil do Rio, o suspeito passou primeiro por lá antes de ser levado para o edifício da PF, de onde já pôde ser liberado. Sua identidade não foi revelada.

O episódio aconteceu quando o presidente chegava ao Norte fluminense para participar do evento de lançamento da pedra fundamental da Usina Termelétrica GNA II, no Porto do Açu, em São João da Barra. O avião de Bolsonaro e sua comitiva pousou em Campos no início da tarde.

Na área externa do aeroporto, apoiadores se aglomeraram para cumprimentá-lo e ele se aproximou para dar apertos de mão. Em meio ao grupo de bolsonaristas, estava o suspeito de jogar um ovo na direção do presidente, errando a mira.

Em seguida, Bolsonaro seguiu para São João da Barra, onde o governador Cláudio Castro também está para o mesmo evento.

As informações são do Jornal O Globo.

Sair da versão mobile