Flávio Dino diz que Bolsonaro ‘é o próprio demônio’

Dino também avaliou Geraldo Alckmin na chapa de Lula

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) afirmou nesta sexta-feira (8), durante entrevista ao canal do UOL no YouTube, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “é o próprio demônio”.

“Por isso que eu sempre me coloquei como quadro da esquerda brasileira na condição de torcedor da terceira via. Acho que é importante para o Brasil, porque se não esses eleitores centristas podem ser tentados a aderirem ao Bolsonaro, que não é apenas um seguidor do demônio, para mim ele é o próprio demônio”, disse Dino.

O ex-governador também falou que as eleições de outubro serão difíceis, mas que está confiante que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhará o pleito para presidente.

“Eu discordo totalmente dessa narrativa que há no sentido de que o Bolsonaro vai continuar a crescer [nas pesquisas]. Não vai. A rejeição dele é estratosférica. E na hora que se afirmar uma alternativa dita de terceira via, aí mesmo é que não cresce”, avaliou.

Sobre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) ser o vice na chapa presidencial de Lula, Dino acredita que o petista está disposto a negociar para Bolsonaro não se reeleger.

“A eleição é decidida por frente ampla, então a nossa tem que ser mais forte do que a do Bolsonaro, porque ele também tem ampliado.”

O PSB realizou hoje um evento oficial para indicar ex-tucano para concorrer a vice na chapa de Lula. Gleisi Hoffmann, presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), também esteve no evento. No próximo dia 14, o partido deve aprovar o nome de Alckmin.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile