Felipe Neto ameaça processar quem espalhar fake news sobre Marília Mendonça

Nesta sexta-feira (5), o comunicador e youtuber Felipe Neto foi vítima de fake news envolvendo a trágica morte da cantora Marília Mendonça. As informações são do Pragmatismo Político.

Na avaliação do youtuber, o post falso que viralizou na internet teria sido articulado por adeptos do presidente Jair Bolsonaro e trazia uma afirmação mentirosa supostamente dita por Neto. “A queda do avião da Marília Mendonça é nada menos que fruto da semente do ódio que foi plantada em 2018.” Assim que tomou conhecimento, o youtuber se pronunciou em suas redes.

“É inacreditável…Esse print falso está viralizando no WhatsApp, Instagram e Facebook. A última coisa que eu queria era ter que explicar algo nesse momento, mas isso é uma nojeira sem limites dos bolsonaristas. Quem postar esse print fake será processado. Me avisem aqui. Por favor, dê RT. Minha equipe jurídica está acompanhando tudo. Dessa vez eu vou até o fim, mesmo que tenha que abrir milhares de processos. Todos que postarem terão que pagar na justiça.”

É inacreditável…

Esse print falso está viralizando no wpp, instagram e fb.

A última coisa q eu queria era ter q explicar algo nesse momento, mas isso é uma nojeira sem limites dos bolsonaristas.

Quem postar esse print fake será processado. Me avisem aqui.

Por favor, dê RT. pic.twitter.com/b6AYFrUZ0U

— Felipe Neto (@felipeneto) November 6, 2021

É #FAKE

Uma busca avançada no perfil de Felipe Neto mostra que o tuíte atribuído a ele não está publicado em sua conta. O único post que ele fez citando Marília Mendonça no dia 5 foi esse:

“Que tragédia, que tristeza, que perda. Os mais profundos sentimentos para as famílias de todas as vítimas desse acidente terrível. Marília Mendonça, você fez história. Não há palavras”.

Que tragédia, que tristeza, que perda.

Os mais profundos sentimentos para as famílias de todas as vítimas desse acidente terrível.

Marília Mendonça, você fez história. Não há palavras.

— Felipe Neto (@felipeneto) November 5, 2021

Sair da versão mobile