Deputados da Alerj querem a cabeça do secretário Lucas Tristão 

Secretário de Desenvolvimento Lucas Tristão

Foto: Reprodução

O tempo está fechado para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, Lucas Tristão. Na Alerj, os 70 deputados pedem sua cabeça, uma causa que consegue unir direita e esquerda no parlamento estadual, conforme relata o jornalista Ricardo Bruno em Agenda do Poder.  

O secretário é acusado de colecionar dossiês contra os parlamentares, conduta que teria assumido diante do presidente da Casa, André Ceciliano. 

Nesta terça-feira (11), Ceciliano pediu investigação da Polícia Federal (PF), Ministério Público Estadual (MP-RJ) e Ministério Público Federal (MPF). 

No final da tarde, o deputado Felipe Poupel (PSL) protocolou pedido de afastamento do secretário junto a Mesa Diretora, que agora deverá deliberar sobre o encaminhamento de um pedido formal ao governador Wilson Witzel. 

Tristão é um dos homens fortes do governo estadual. Ele foi sócio de Witzel no escritório de advocacia em Vitória (ES) e ao lado do presidente do PSC, Pastor Everaldo, integra o núcleo duro do Palácio Guanabara, mas deslumbrou-se, a ponto tornar-se o pivô de uma crise entre o governador e o legislativo. 

Sair da versão mobile