Deputado bolsonarista diz que Arthur do Val expõe mulheres com quem teve relação

Gil Diniz afirmou que o colega "manda fotos" em grupos de WhatsApp

O deputado estadual Gil Diniz (PL) acusou o também deputado Arthur do Val (União Brasil) de expor as mulheres com quem teve relações sexuais em grupos de WhatsApp.

A declaração do parlamentar bolsonarista aconteceu durante a sessão do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que analisava a cassação do mandato de Do Val.

Além disso, Diniz afirmou que o colega já disse que queria ser deputado “para pegar menininha”.

“Você já falou isso para mim, seu moleque. Não é a primeira vez que faz isso. Ontem tive acesso a um grupo de WhatsApp onde esse cidadão [Arthur do Val] manda fotos de mulheres que ele teve relação sexual. Tira foto e manda no grupo”, revelou.

Diniz também chamou Do Val de “vagabundo” e de “covarde”.

“Esse cidadão aqui está com cara de vítima. Não é vitima de absolutamente nada. Esse cidadão foi fazer campanha na Ucrânia, usar o povo ucraniano para fazer palanque político, para fazer sua pré-campanha de governador. Repete aí, seu playboy que não conhece o que é ser pobre, não sabe o que é o sofrimento de uma pessoa vulnerável”, falou Diniz.

O Conselho de Ética da Alesp aprovou hoje, por unanimidade, a cassação do mandato do deputado Arthur do Val, também conhecido como “Mamãe Falei”.

O caso vai seguir para a Mesa Diretora da Alesp e, depois, para o plenário. Ao menos 48 deputados precisam votar a favor para que o parlamentar perca o cargo.

O processo contra o deputado foi aberto após áudios sexistas sobre refugiadas ucranianas terem vazado. Nas gravações, Do Val afirma, entre outras coisas, que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

As informações são do Yahoo.

Sair da versão mobile