Correios promovem leilão de encomendas não entregues

Os Correios anunciaram um leilão de encomendas não entregues para o próximo dia 12 de julho. São 97 mil itens, separados em dez lotes, que passaram por várias tentativas de entrega, mas que nunca foram recebidos ou procurados nas agências postais.

Pelo fato de ser feito por lotes, não será possível arrematar itens individuais, apenas pacotes completos com vários produtos. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, itens não recebidos pelo destinatário podem ficar em um depósito dos Correios em um prazo de até 30 dias. Passado esse período, eles perdem o direito à reclamação e são leiloados.

Segundo o Tecnoblog, os itens que irão a leilão incluem celulares e acessórios, artigos de informática, equipamentos eletrônicos, peças e acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, gibis, CDs, DVDs, brinquedos, artigos infantis, videogames, materiais de escritório e bijuterias.

Para acessar informações sobre os lotes, é preciso abrir a plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil, e seguir os procedimentos:

Os itens estão armazenados na unidade de logística dos Correios na cidade de Cajamar, em São Paulo. As visitas aos lotes serão permitidas até o dia 11 de julho e precisam ser agendadas pelo (11) 4313-9452.

Sair da versão mobile