Ciro Gomes desafia Gregório Duvivier para debate após o humorista pedir aos ciristas que considerem votar em Lula

O humorista Gregorio Duvivier foi criticado nas redes sociais após defender em seu programa ‘Greg News’ que eleitores do pré-candidato Ciro Gomes (PDT) votem em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno para evitar que as eleições de outubro cheguem ao segundo turno.

Gregório diz que votou em Ciro na eleição de 2018, mas aponta contradições em seu discurso, como flertes com José Luiz Datena e Cabo Daciolo, e critica a postura do ex-ministro no segundo turno daquele pleito.

“Infelizmente, Ciro disse que não tem conversa [de abrir mão da candidatura]. Mas o cirista tem a chave para salvar o Brasil dessa tragédia (…) O plano de vocês sempre foi tirar o Bolsonaro do segundo turno, mas a essa altura está ficando claro que só há uma maneira de tirar o Bolsonaro do segundo turno: fazer Lula ganhar no primeiro”, declara Duvivier no vídeo.

Em seu perfil no Twitter, Greg desabafou após ser atacado pelo pedido feito um pouco mais cedo, também na rede social. “Amo que agora pedir pra um eleitor votar em outro candidato é terrorismo eleitoral. Antigamente chamava eleições”, escreveu após um levante de ciristas, que foram contrários ao pedido feito pelo humorista.

Duvivier lembrou que a estratégia foi exatamente a mesma feita pelo próprio pedetista em 2018. “Sendo que Ciro passou as eleições de 2018 fazendo precisamente isso, pedindo voto porque tinha mais chance de levar no segundo turno – sem sucesso”.

As últimas pesquisas apontam que Lula tem mais chances de liquidar a eleição no 1º turno caso Ciro Gomes abandone a disputa ao Planalto.

As postagens de Duvivier chegaram até o próprio Ciro Gomes, que também se manifestou e chegou a propor um debate com o artista. “Bom dia @gduvivier, ri bastante com suas piadas! Como você misturou também temas sérios, gostaria de convida-lo para debatê-los, microfone aberto, e com total paridade de armas, na próxima #CIROGAMES. Topa?”, desafiou.

“Se não quiser vir na #CIROGAMES, aceito fazer este debate no seu programa. Pois você merece todo carinho, confiança e respeito”, continuou. “Se não topar, vou ter que, infelizmente, fazer apenas reacts. O que seria uma pena!”, finalizou.

As informações são do Pragmatismo Político.

Sair da versão mobile