Após mulher cuspir em motorista, Uber diz que passageiros podem ser banidos por conduta

Empresa apura caso em que motorista e passageira discutiram por pagamento de corrida, em Goiânia

UBER CLT JUSTIÇA DO TRABALHO

(Divulgação Shuttershock)

Após o caso de uma mulher que cuspiu em um motorista de Uber, durante uma discussão sobre o pagamento da corrida, em Goiânia, a empresa afirmou em nota que passageiros que apresentam mau comportamento podem ser banidos da plataforma.

O caso da agressão ganhou repercussão após o vídeo do ocorrido ser divulgado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que uma mulher xinga e cospe em direção ao motorista de aplicativo. A discussão se deu pelo pagamento da corrida.

As imagens foram captadas por uma câmera no carro e foram divulgadas pelo trabalhador. De acordo com a Uber, os motoristas parceiros têm permissão para instalar câmeras ou utilizar dispositivos de gravação de imagens para fins de segurança.

Sobre o caso ocorrido em Goiânia, a Uber “lamenta o caso e considera inaceitável o comportamento das partes registrado no vídeo compartilhado”.

A empresa informou que as contas dos envolvidos foram suspensas enquanto aguardam pela apuração do caso. Mas, ressaltou que em casos de mau comportamento, o passageiro poderá ser banido definitivamente da plataforma, conforme determinação da empresa.

“Ofender e agredir a outra parte são claras violações do Código da Comunidade Uber e são atos que podem levar à desativação permanente das contas envolvidas”, afirmou a Uber em nota enviada ao Byte.

Entenda o caso

A passageira foi identificada como Giovana Ogando, dona da Evoé Café, uma cafeteria de Goiânia. No vídeo, ela entra no carro acompanhada da mãe, e pergunta se o motorista Luiz Oliveira teria troco para R$ 30. Ele disse que não e pediu para que o pagamento fosse via Pix. Giovana então disse que não tinha mais dinheiro, e que deixaria para pagar na próxima corrida pelo aplicativo.

Luiz não concordou e afirmou que já saiu no prejuízo por isso. Ele encostou o carro e pediu para que as passageiras descessem. A discussão começou aí. Ao sair do carro, a empresária xingou e cuspiu no motorista. Ele revidou a atitude, desceu do carro e eles continuam a discussão do lado de fora do veículo.

O motorista divulgou a gravação nas redes sociais dois dias após o ocorrido e escreveu: “A caloteira de Uber tentando me dar um golpe, vamos deixar ela famosinha”.

Com informações do Terra.

Sair da versão mobile