17 pessoas morrem após ônibus cair de ponte em Minas Gerais

Acidente ônibus MG

Via é conhecida como "estrada da morte", pela quantidade de acidentes que acontecem lá.(foto: divulgação)

Um ônibus caiu de uma ponte nesta sexta-feira (4) em Minas Gerais, próximo da cidade de João Monlevade (a 110 km de Belo Horizonte). O ônibus havia partido da cidade de Santa Cruz do Deserto, um povoado de Mata Grande (AL), às 9h de quinta-feira (3).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 17 pessoas morreram. Foram 12 mortes no local, quatro no hospital e uma na transferência.

Outras 26 pessoas ficaram feridas, 26 internadas em um hospital em João Monlevade e outras três que não necessitaram de atendimento médico.

Ao todo, segundo os bombeiros de Minas Gerais, o veículo transportava ao menos 46 pessoas.

O ônibus caiu da Ponte Torta, que passa sobre o rio Piracicaba, após colidir com um caminhão no km 350 da rodovia BR-381, próximo ao entrocamento com a MG-262.

A estrutura tem aproximadamente 15 metros de altura.

O veículo estava pintado com a marca da empresa Localima Turismo, de São Paulo. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa opera com uma autorização liminar (provisória, dada pela Justiça) e o veículo não tinha o registro para o transporte de passageiros.

A última multa registrada relativa ao ônibus no Detran da Alagoas foi por transitar em velocidade 20% superior à permitida, na mesma rodovia onde aconteceu o acidente, no dia 31 de outubro.

Há ainda outras duas autuações registradas no Detran de Minas Gerais, ambas em estradas mineiras: deixar de adentrar em área destinada à pesagem de veículos, em 18 de janeiro de 2020; condução com registrador de velocidade viciado ou defeituoso, em 25 de setembro de 2020.

As informações são da CNN.

Sair da versão mobile