domingo, 25 outubro, 2026
O Rebate
  • POLÍTICA
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • TVIU!
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • POLÍTICA
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • TVIU!
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Política
Vídeo gravado no Rio mostra manifestante conduzindo homem negro por corrente durante ato de Flávio Bolsonaro. Veja o que se sabe.

📸Reprodução

Vídeo mostra homem negro acorrentado em ato pró-Flávio Bolsonaro no Rio

Imagens gravadas na Barra da Tijuca mostram manifestante segurando corrente e fazendo ofensas a Lula.

redacao Por redacao
25/10/2026 - 14:26
em Política
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Um vídeo gravado durante um ato de apoio ao candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) chamou atenção nas redes sociais neste fim de semana. Nas imagens, um homem negro aparece sendo conduzido por uma corrente segurada por um manifestante branco. A cena aconteceu no sábado (24), na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, durante o encerramento da campanha do senador na capital fluminense.

O registro foi feito pelo jornalista Raphaël Bernard e divulgado nas redes sociais. O homem negro aparece com adesivos e inscrições relacionados ao Partido dos Trabalhadores (PT), além de carregar um tridente. Enquanto segura a corrente, o outro manifestante grita ofensas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Flávio Bolsonaro no segundo turno.

Imagens repercutem nas redes sociais

A gravação passou a circular em diferentes plataformas e provocou reações pela imagem de um homem negro sendo conduzido por uma corrente, uma representação que remete ao período da escravidão no Brasil.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por O Rebate (@orebate.oficial)

Leia Também

PT pede prisão de autoridades de SP por redução de ônibus

Eleições 2026: falta de ônibus leva PT a pedir prorrogação da votação

Outro momento da situação foi registrado pelo jornalista Luís Adorno, do UOL. Nesse segundo vídeo, o homem negro aparece usando uma máscara.

Apesar da repercussão, ainda não foram esclarecidas as circunstâncias da cena, a identidade dos participantes ou se a representação havia sido combinada previamente. Também não há confirmação de que os envolvidos tenham ligação com a organização oficial da campanha de Flávio Bolsonaro.

Polícia Civil diz que não recebeu registro sobre o caso

Segundo informações publicadas pelo jornal O Dia neste domingo (25), a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que não havia registro em delegacias sobre o episódio.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também foram procurados pela imprensa para esclarecer se alguma providência seria adotada.

Até a atualização consultada, não havia confirmação de investigação formal contra os participantes.

Ato marcou o encerramento da campanha no Rio

A situação aconteceu durante o chamado “Bloco do 22”, mobilização organizada por apoiadores de Flávio Bolsonaro na Barra da Tijuca.

A manifestação reuniu milhares de pessoas na região da Praça do Ó e contou com a presença do candidato, além de aliados políticos, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o governador eleito do Rio de Janeiro, Douglas Ruas (PL).

O evento ocorreu na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, realizado neste domingo (25), quando os brasileiros voltam às urnas para escolher entre Lula e Flávio Bolsonaro.

Até o momento, não há informações confirmadas que permitam atribuir ao candidato ou à coordenação de sua campanha a organização da cena registrada no vídeo.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #BarraDaTijuca#CampanhaEleitoral#DireitosHumanos#Eleições2026#FlavioBolsonaro#JusticaEleitoral#Lula#manifestação#notíciasdobrasil#política#Racismo#RioDeJaneiro#SegundoTurno2026#TRE-RJ#Vídeo
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Garotinho é impedido pela Justiça Eleitoral de votar no segundo turno das eleições de 2026

Próxima notícia

Ao votar em São Paulo, Lula agradece apoiadores e comenta campanha do segundo turno

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia
  • TVIU!

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • TVIU!
  • Brasil
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital