A fiança da influenciadora brasileira Malévola Alves, detida no Egito, foi paga no valor de 110 mil libras egípcias, quantia equivalente a aproximadamente R$ 10,1 mil. A informação foi divulgada pela assessoria da brasileira ao portal Metrópoles.
Apesar do pagamento, ainda não há confirmação oficial de que a influenciadora e sua amiga, Bruna Mercatelli, tenham sido liberadas. Também não foram divulgadas informações definitivas sobre quando as duas poderão retornar ao Brasil.
As brasileiras foram detidas em Alexandria após a publicação de vídeos que, segundo relatos divulgados sobre o caso, mostrariam cenas de teor sexual e situações de assédio a pedestres em espaços públicos.
Pagamento da fiança não confirma soltura imediata
O pagamento da fiança representa uma etapa do processo, mas não significa necessariamente que a liberação ocorra de forma imediata. A situação das brasileiras ainda depende de esclarecimentos sobre os procedimentos legais conduzidos pelas autoridades egípcias.
Até o momento, não foram confirmados detalhes sobre as próximas etapas do caso nem uma previsão oficial para a saída das duas do país.
A ausência de uma confirmação sobre a soltura mantém indefinida a situação das brasileiras, mesmo após a divulgação de que o valor exigido foi pago.
Caso chama atenção para as leis do Egito
A detenção das influenciadoras ganhou repercussão por envolver brasileiras investigadas no exterior em circunstâncias relacionadas à conduta em espaços públicos.
O episódio também destaca a importância de conhecer as leis e as normas locais antes de viajar para outro país. Comportamentos que podem ser tratados de determinada maneira no Brasil podem estar sujeitos a regras e consequências legais diferentes em outros territórios.
Enquanto não houver uma manifestação oficial das autoridades ou da assessoria confirmando a liberação, não é possível afirmar quando Malévola Alves e Bruna Mercatelli poderão deixar o Egito e voltar ao Brasil.
*Da Agência Fonte Exclusiva.
