O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Política
Convenção do PL exibe vídeo criado com inteligência artificial para simular pronunciamento de Jair Bolsonaro em apoio à candidatura presidencial de Flávio.

Imagem: Reprodução/ Divulgação Redes Sociais

PL usa inteligência artificial para simular discurso de Bolsonaro em convenção

Vídeo exibido durante o lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro reproduziu uma mensagem de apoio atribuída ao ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar.

redacao Por redacao
26/07/2026 - 19:13
em Política
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Sem poder participar presencialmente da convenção nacional do Partido Liberal, Jair Bolsonaro apareceu no evento por meio de uma produção feita com inteligência artificial.

O conteúdo foi exibido no sábado (25), em São Paulo, durante a oficialização da candidatura presidencial de Flávio Bolsonaro.

A gravação simulou um pronunciamento do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar. No vídeo, Bolsonaro afirma estar “preso e calado por uma decisão arbitrária” e dirige uma mensagem aos integrantes do partido e apoiadores presentes.

O material também reproduziu a declaração de que nenhuma prisão seria capaz de silenciar o sentimento de esperança despertado entre seus eleitores.

Leia Também

Governo propõe usar R$ 11,2 bilhões em emendas para financiar transporte gratuito

Quaest: Flávio tem 45% e Lula 44% no segundo turno

Mensagem pede apoio a Flávio Bolsonaro

Durante o pronunciamento simulado, os participantes foram orientados a receber Flávio Bolsonaro “de braços abertos”.

O senador foi apresentado como o nome responsável por manter a continuidade do projeto político liderado pelo pai. A estratégia reforçou a tentativa do PL de vincular diretamente a nova candidatura à trajetória do ex-presidente.

A convenção confirmou a primeira participação de Flávio em uma eleição para o Palácio do Planalto. Familiares, aliados e dirigentes partidários acompanharam o lançamento.

Produção antecedeu manifestações de aliados

O vídeo criado com inteligência artificial foi exibido antes das mensagens de integrantes do grupo político ligado à família Bolsonaro.

Entre os nomes que participaram da programação estavam Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e o presidente da Argentina, Javier Milei.

As manifestações apresentadas durante o encontro buscaram demonstrar unidade em torno da candidatura e destacar Flávio como representante da continuidade política do pai.

Flávio promete honrar legado do pai

Em seu discurso, o senador também reforçou a ligação com Jair Bolsonaro. Ao se dirigir ao pai, prometeu honrar seu legado e afirmou que espera receber dele a faixa presidencial em janeiro de 2027.

“Pai, eu vou te honrar. E você vai colocar essa faixa de presidente em mim em janeiro do ano que vem”, declarou Flávio.

A fala consolidou uma das principais mensagens políticas da convenção: apresentar a candidatura como uma extensão do movimento eleitoral construído pelo ex-presidente.

IA transforma ausência em presença simbólica

A utilização da inteligência artificial permitiu que a imagem e uma mensagem simulada de Jair Bolsonaro ocupassem posição central no evento, apesar de sua ausência física.

A produção tornou-se um dos momentos de maior repercussão da convenção e foi utilizada pelo PL para reforçar o apoio do ex-presidente ao nome escolhido para disputar o comando do país.

Com o vídeo, os discursos familiares e a manifestação de Flávio, o partido procurou apresentar uma candidatura diretamente associada ao legado político de Jair Bolsonaro.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #CampanhaEleitoral#CandidaturaPresidencial#ConvençãoDoPL#Eleições2026#FlavioBolsonaro#InteligenciaArtificial#JairBolsonaro#JavierMilei#MichelleBolsonaro#noticiaspoliticas#PalacioDoPlanalto#PartidoLiberal#PL#PolíticaNacional#VídeoComIA
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Brasil fica com a prata na VNL após derrota para a Turquia na final

Próxima notícia

Dieta cetogênica acelera tumores no intestino delgado de camundongos, aponta estudo

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital