O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cultura

Vida de Mike Tyson pode virar série com Jamie Foxx, Antoine Fuqua e Martin Scorsese

Redação Por Redação
28/03/2021 - 23:22
em Cultura
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O ex-boxeador Mike Tyson pode ganhar uma série de TV sobre sua conturbada história de vida. Segundo informações da plataforma de streaming e notícias esportivas DAZN, a produção deve ter atuação de Jamie Foxx (“Django Livre”, “Código de Conduta”, “O Espetacular Homem-Aranha 2”), direção de Antoine Fuqua (“Dia de Treinamento”) e produção executiva e consultoria de Martin Scorsese (“O Irlandês”, “Os Infiltrados”, “Boardwalk Empire”).

Ainda não há detalhes sobre a série, que se chamará “Tyson”, mas a carreira do atleta foi marcada por muita polarização. Além disso, a ascensão e a queda do ex-campeão mundial peso pesado foram intensamente cobertas pela mídia internacional.

“Eu venho querendo contar minha história já há um bom tempo”, disse Tyson em comunicado. “Com o lançamento da ‘Only Legends League’ e a empolgação dos fãs após meu retorno ao ringue, agora parece ser o momento perfeito. Estou ansioso para colaborar com Martin, Antoine, Jamie e toda a equipe de criação para trazer ao público uma série que não só captura minhas jornadas profissional e pessoal, mas também serve para inspirar e entreter.”

Michael Gerard Tyson, conhecido como “Iron Mike” no começo da carreira, competiu no boxe de 1985 a 2005. Ele foi campeão mundial peso pesado com apenas 20 anos — o mais jovem da história a conquistar um cinturão — após vencer suas primeiras 19 lutas por nocaute (12 delas no primeiro round).

Leia Também

Morre Lua Blanco, aos 39 anos, após enfrentar câncer

Morre Benito di Paula, aos 84 anos, um dos maiores nomes do samba romântico brasileiro

Posteriormente conhecido como “o homem mais malvado do planeta”, Tyson teve infância e adolescência complicadas: cresceu em regiões do Brooklyn com alta criminalidade — aos 13 anos, já havia sido preso 38 vezes. Nessas idas e vindas de embates com a lei, Tyson foi enviado a um colégio para garotos.

Lá, sua desenvoltura física e seu talento para o boxe começaram a aparecer e chamaram a atenção de Bobby Stewart, conselheiro da escola, que o apresentou a Cus D’Amato, um dos maiores treinadores de boxe da história. Tyson viria a considerar D’Amato sua referência paterna.

Entre as controvérsias de sua vida fora dos ringues, a morte de D’Amato, disputas contratuais e uma derrota para Buster Douglas, Tyson acabou preso e condenado pelo estupro de Desiree Washington. A pena foi de seis anos, mas ele cumpriu três e deixou a cadeia mediante condicional.

Em seguida, Tyson voltou aos ringues e, entre vitórias e derrotas (incluindo as duas lutas perdidas para Evander Holyfield e a fatídica mordida na orelha do adversário), aposentou-se do esporte em 2005, após ser vencido pelo irlandês Kevin McBride.

Eventualmente, Tyson venceu a falência ao entrar para o mundo das palestras motivacionais. Em 2016, fundou a marca Tyson Holistic e criou um império com a venda legalizada de maconha — segundo o New Zealand Herald, o negócio ainda lhe rende pelo menos US$ 500 mil por mês (quase R$ 2,88 milhões).

Em novembro de 2020, Mike Tyson voltou aos ringues na “Legends Only League”, uma espécie de promoção criada por ele para que ex-estrelas do boxe pudessem lutar novamente. Na ocasião, Tyson fez a luta principal da noite contra Roy Jones Jr. O encontro foi declarado como empate — apesar da clara superioridade de Tyson durante a luta — e todos os ganhos foram direcionados a instituições de caridade. Há boatos de que uma terceira luta entre ele e Holyfield esteja em negociação.

“Tyson” já tem um episódio piloto com roteiro finalizado. Agora, os envolvidos discutem qual emissora americana vai ser escolhida para veicular a produção.

As informações são da DAZN.

Tags: #Mike Tyson#Séries
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Fila de UTI bate novo recorde no RJ e algumas cidades têm mais gente internada que a capacidade dos hospitais

Próxima notícia

Exército Brasileiro quer abandonar o WhatsApp

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital