O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
Tribunal do Júri condena réu por ataque a tiros em Conceição de Macabu com múltiplas vítimas

Imagem: divulgação

MPRJ abre inquérito para investigar contrato milionário de São João da Barra

Ministério Público apura suposto superfaturamento em contrato de locação de veículos no município, que já possui frota própria.

Redação Por Redação
22/08/2025 - 10:09
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Campos dos Goytacazes, instaurou na quarta-feira (20/08) um Inquérito Civil para apurar suposto superfaturamento e sobrepreço em contrato celebrado pelo município de São João da Barra com a empresa Porto & Porto Locação de Automóveis Ltda.

O contrato, com vigência de 14/07/2025 a 14/07/2026, prevê o valor de R$ 86,4 milhões, mesmo com o município possuindo frota própria de veículos e máquinas pesadas.

A investigação, conduzida na esfera da Tutela Coletiva do Patrimônio Público, apura indícios de atos de improbidade administrativa que possam ter causado prejuízo ao erário municipal. O inquérito foi iniciado após o recebimento de Notícia de Fato pela Ouvidoria do MPRJ.

A Promotoria oficiou o município para que, em 30 dias, forneça informações detalhadas sobre a frota própria, encaminhe cópias do procedimento licitatório, do contrato, eventuais aditivos e processos de pagamento relacionados.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

*Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #ImprobidadeAdministrativa#InquéritoCivil#LocaçãoDeVeículos#MPRJ#PatrimônioPúblico#PortoEPorto#SãoJoaodabarra#SuperFaturamento
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Telescópio James Webb descobre o buraco negro mais antigo já detectado

Próxima notícia

Canetas Ozempic e Saxenda não entram no SUS, decide Conitec

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital